Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Impacto Global - Wrestling e MMA

Com Jorge Botas

WWE: Bret Hart - Regresso Oficial!

 

Confirmado, oficial, não há volta a dar – Bret Hart regressa à televisão no Monday Night Raw de dia 4 de Janeiro!
Os rumores já circulavam há umas semanas. Dennis Miller deu a dica no especial “Slammy Awards”, e Vince McMahon confirmou esta 2ª feira!
Bret Hart é um dos lendários lutadores da WWE. Quem começou a acompanhar a WWE – na altura WWF – na década de 80, não podia ficar indiferente ao lutador de cor-de-rosa e preto. Já na Hart Foundation, o “Hitman” mostrava capacidades de poder seguir a solo uma carreira de sucesso, apesar de ser raro um elemento de uma tag team ter uma boa carreira sozinho – Shawn Michaels acabou por ser a outra “excepção”.
O “Excellence of Execution” acabou por ganhar quase tudo o que havia para ganhar:
1 x campeão de Tag Team da WCW e 2 x da WWE; 2 x campeão Intercontinental – quem não se lembra do combate épico com o British Bulldog no Summerslam de ’92; 5 x campeão mundial da WWE e 2 x da WCW; Ganhou por 4 x o título dos Estados Unidos; Ganhou, juntamente com Lex Luger, o Royal Rumble de 1994 e foi coroado 2 x King of the Ring (1991 e 1993).

Em 1997 protagonizou um dos casos mais mediáticos de sempre do wrestling profissional – Montreal Screwjob – quando Vince McMahon trocou as voltas a Bret Hart na forma como ia acabar o combate contra Shawn Michaels no Survivor Series. Desde essa altura as coisas ficaram bastante azedas entre Vince e Bret.
A situação agravou-se dois anos depois, no Over the Edge, quando o irmão de Bret – Owen – faleceu quando se preparava para uma entrada do topo de umas vigas, e o material de segurança não funcionou.
Em Dezembro de 1999, na WCW, Bret Hart sofreu uma lesão grave causada por um pontapé mal calculado de Bill Goldberg e que obrigou o “Best there is, Best there was, Best there ever will be” a retirar-se dos ringues em finais do ano 2000.
Em 2005, Bret fez as pazes com Vince McMahon, e foi lançado um triplo DVD com um documentário e os melhores combates. Em 2006 entrou no Hall of Fame, e desde essa altura não fez mais nenhuma aparição na WWE.
A 4 de Janeiro de 2010, e se não houver nenhum “screwjob”, Bret Hart regressa aos ecrãs da WWE e desta vez, para ficar mais um pouco!