Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Impacto Global - Wrestling e MMA

Com Jorge Botas

Tombstone City V

Já há algum que não fazemos um podcast, mas não é por não querermos, é porque não temos tido tempo. Quando se tem a casa em obras, e trabalha-se ao mesmo tempo, só temos o fim-de-semana para nos dedicarmos à casa e à família. Prometemos regressar aos áudios ainda antes do Survivor Series e, até lá, vamos continuar a actualizar o blog como habitualmente. Agora, vou dar a minha opinião sobre alguns assuntos que ainda não tive oportunidade de falar:

 

1) WWE Hell in a Cell – Foi um bom evento que, infelizmente, deu pouco uso à cela! Neste evento ficou claro que a classificação PG da WWE acaba por tirar algum brilho a combates que deviam ter mais impacto. O combate Hell in a Cell sempre foi especial, e sempre marcou carreiras de lutadores. Neste evento, isso não aconteceu. Mesmo assim foi um bom evento, com bons combates...não fosse a cela lá estar.

 

2) WWE Bragging Rights – Com um combate Iron Man de 60 minutos, era um pouco complicado para os outros combates serem especiais, ou sobressaírem. Morrison e Miz fizeram pela vida, e deram um bom inicio de PPV. O combate fatal four-way acabou por ficar marcado não pela vitória do Undertaker, mas sim pelo heel turn de Batista. Apesar de concordar com esta mudança do animal, isso devia ter sido guardado para um Smackdown acabando assim por retirar importância a um combate onde título de pesos-pesados estava em jogo. Já o combate 7 contra 7 pela supremacia de uma das marcas acabou por ser um pouco agri-doce, porque era muita gente dentro do ringue para tão pouco tempo. Indubitavelmente que o grande destaque acabou por ser o combate entre Cena e Orton pelo título da WWE, apesar da vitória de Cena, Randy Orton mostrou mais uma vez que é a grande estrela da WWE da actualidade. No geral, foi um bom evento mas longe de ser extraordinário.

 

3) Hulk Hogan na TNA – Esta foi sem dúvida a grande notícia da semana. Hulk Hogan e Eric Bischoff assinaram pela companhia de Nashville. Já não é a primeira vez que estes dois trabalham juntos na mesma companhia, e com a mesma proximidade. Isto já tinha acontecido nos tempos da WCW, e apesar dos resultados na altura não terem sido...vá lá, satisfatórios, desta vez as coisas podem ser diferentes... ou não! A grande questão é saber exactamente a função de Hogan na companhia. Supostamente, é ele que vai ter o controlo criativo (juntamente com Vince Russo?) da TNA, podendo lutar esporadicamente. Se Hogan lutar, muito dificilmente ele vai pôr, quem quer seja, over!

É sobejamente conhecido que Hogan não gosta de fazer os outros lutadores “brilhar”, e muito menos ganhar. No entanto, pode ser que com a idade esta atitude já tenha mudado. Espero que esta mudança seja positiva para a TNA, e acredito que possa a ser a breve prazo, se tiverem todos a puxar para o mesmo lado. No entanto, tenho muitas dúvidas que Hulk Hogan esteja na TNA para promover o novo talento que existe na companhia, e que apenas estará a usar esta oportunidade, mais uma vez, para se promover. O tempo o dirá!

 

4) UFC 104 – Machida vs Shogun – O roubo do ano?! Pois parece que afinal não é só em Portugal que vemos os juízes a roubar uma equipa. No UFC 104 Shogun Rua foi superior a Machida, no entanto para os juízes, Machida foi o grande vencedor. Segundo um dos juízes, foi uma questão de intensidade, ou seja, Machida teria acertado “em cheio” mais vez que Shogun. Mesmo vendo o main-event sem som – assim foi pedido por algumas pessoas – parece-me que Shogun devia ter levado a decisão e o cinto, apesar de, no geral e pelo que foi feito no último round, nenhum dos lutadores devia ter levado a vitória.

 

Agora, chegou a altura de vos dar-mos uma prenda. Temos dois DVDs “12 Desafios” – filme que conta com John Cena no papel principal – para oferecer.

Tudo o que têm de fazer é enviarem um email com a resposta à pergunta:

 

1) Quantos desafios conseguiu John Cena concretizar no filme?

É importante que no vosso email incluam os vossos dados pessoais: Nome, morada e código postal.

 

Fiquem atentos ao blog, porque na próxima semana começamos a investida para vos oferecer jogos Smackdown vs Raw 2010 para a PS3.