Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Impacto Global - Wrestling e MMA

Com Jorge Botas

Randy Couture Abandona UFC!

A notícia caiu que nem uma bomba na UFC e nos meios de comunicação de MMA. O actual campeão heavyweight da UFC, Randy “The Natural” Couture, anunciou a sua retirada da competição.

Dana White, Presidente da UFC, já confirmou a noticia e mostrou-se um pouco surpreendido da forma como a recebeu. Randy Couture encontra-se neste momento na África do Sul a rodar um filme, e enviou a sua decisão por fax. No entanto Dana White já sabia do descontentamento de Randy Couture que queria lutar com o último lutador que nunca tinha enfrentado, Fedor Emelianenko. E com a incapacidade da UFC assinar Fedor (que assinou por outra organização a semana passada) e, ainda segundo Randy Couture, com alguma falta de respeito por parte da UFC para com ele, decidiu desta maneira abandonar a organização.

Apesar da surpresa, Dana White afirma que Randy Couture, actualmente com 44 anos, tomou a melhor decisão possível ao retirar-se enquanto estava no topo e que o timing é perfeito para ele poder seguir uma carreira como actor.

Neste momento, a UFC ainda não anunciou como será encontrado o novo campeão Heavyweight.